Ronaldinho Gaucho se aposenta do futebol


O meia atacante Ronaldinho Gaúcho anunciou a aposentadoria do futebol esta semana, aos 37 anos. O jogador teve passagens por vários clubes durante a carreira, como Grêmio, Barcelona, Fluminense, Seleção brasileira, Flamengo, dentre outros.

Mas foi no tricolor gaúcho que começou o brilhante talento do menino nascido na capital do Rio Grande do Sul. Logo foi vendido ao PSV da Holanda, depois ao Paris Saint Germain da França e depois ao Barcelona.

No Barcelona, Ronaldinho se tornou um dos maiores craques da equipe catalã, devido ao que fazia dentro do campo, e por sua genialidade. Uma certa vez ele no clássico contra o Real Madrid, marcou dois gols na vitória por 3 a 0 e um dos gols foi tão bonito que foi aplaudido pelos torcedores merengues(rivais), em pleno estádio Santiago Bernabeu.


Resultado de imagem para ronaldinho gaucho
Ronaldinho Gaúcho se aposentou do futebol.
No Flamengo foi campeão carioca, e jogou durante 1 ano e meio, mas saiu após colocar o clube na justiça por atrasos de salário e direitos de imagens, fazendo com que travasse uma verdadeira batalha judicial contra o ex clube. Mas  seu título principal foi em 2002 com a conquista da Copa do Mundo pela seleção brasileira na Coréia – Japão, sendo um dos destaques do pentacampeonato mundial com a amarelinha, fazendo inclusive um golaço nas quartas de final contra a Inglaterra.

No Atlético Mineiro tornou se ídolo, após conquistar o campeonato mineiro e a inédita Taça Libertadores da América em 2013, quando a equipe mineira bateu o Olímpia do Paraguai em um mineirão lotado. Ronaldinho foi a principal estrela naquelas conquistas, juntamente com o  goleiro Victor. Depois rescindiu com o Atlético de forma amigável e foi para o Fluminense, onde não demonstrou um bom futebol e foi dispensado.

Hoje Ronaldinho é embaixador do Barcelona. Ele já foi eleito melhor jogador do mundo e foi o primeiro atleta a ganhar a liga dos campeões, libertadores e copa do mundo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriadão de finados levam bom público aos cemitérios e praias

Goleiro Nilson encerra sua carreira