Goleiro Nilson encerra sua carreira

O goleiro Nilson Corrêa Júnior anunciou a sua aposentadoria nesta semana do futebol. Ele atualmente tem 41 anos de idade e jogou uma boa parte no futebol pernambucano durante a sua carreira.

Mas é no Náutico que ele guarda as suas maiores recordações de alegria, com o clube alvirrubro. Foi lá que ele foi campeão pernambucano de 2004 pelo timbu e virou ídolo da torcida alvirrubra. Com isso ele ganhou a alcunha de paredão alvirrubro, devido as suas belas defesas e por ter ajudado a fechar o gol dos adversários.

Mas antes dessa idolatria com o clube de Rosa e Silva começar, Nilson começou no rival Santa Cruz, onde jogou e teve duas passagens pelo clube do Arruda. Também lá foi muito querido pelos tricolores devido a suas boas atuações.

Resultado de imagem para goleiro nilson
Goleiro Nilson encerrou a carreira.
 
O principal feito de Nilson com a cobra coral foi o acesso a primeira divisão em 1999, se sagrando vice campeão da série b daquele ano, subindo junto com o Goiás que acabou sendo o campeão do torneio, fazendo com isso a festa das duas torcidas no Estádio Serra Dourada, após o empate em 0 x 0 nos 90 minutos. O goleiro foi destaque naquela campanha do acesso tricolor.

Depois de sair do Náutico, Nilson foi negociado com o Vitória de Guimarães de Portugal, onde jogou 8 temporadas, entre 2005 e 2012. Depois jogou no Moreirense Futebol Clube tambpem de Portugal entre 2012 e 2015 e seu último clube foi o União Madeira, clube português.

Por tudo isso e pelo que fez, Nilson se tornou um ídolo do futebol pernambucano, principalmente das torcidas do Santa Cruz e Náutico, clubes com os quais ele jogou e se identificou.

Em 2013 Nilson ficou perto de voltar a atuar no Náutico, ma o então técnico Alexandre Gallo, não mostrou interesse na contratação;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriadão de finados levam bom público aos cemitérios e praias