Roberto Fernandes começa a sua quarta passagem pelo Náutico


O Náutico venceu a segunda partida na serie b 2017, sob o comando de Levi Gomes como técnico interino ao derrotar o vila nova de Goiás em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com o jogo sendo disputado de portões fechados. Mesmo com a vitória a equipe pernambucana segue na lanterna da competição.

Com o triunfo de ontem, o timbu chegou aos 11 pontos do certame nacional, podendo terminar a metade do campeonato com 14 pontos, caso consiga vencer o ultimo jogo do primeiro turno contra a Luverdense, na arena Pernambuco. A partida será realizada nesta próxima sexta feira dia 4 de agosto.

Resultado de imagem para roberto fernandes
Roberto Fernandes inicia a sua quarta passagem pelo Náutico.
Para este confronto, haverá uma grande novidade no Náutico. E é no comando técnico da equipe. Trata-se do treinador Roberto Fernandes, que iniciará nesse próximo jogo contra o Luverdense a sua quarta passagem pelo alvirrubro de conselheiro Rosa e Silva.

Alem disso, vale lembrar que nas outras três passagens que teve pelo time,  terá mesma missão que agora: livrar a equipe do rebaixamento. E por incrível que pareça, nas três vezes que chegou com a equipe brigando para não cair, ele obteve êxito em todas, conseguindo livrar a equipe da queda.

A primeira vez foi há 10 anos atrás em 2007, quando o Náutico estava na zona de queda do brasileirão serie a, com riscos grandes de cair para a segundona. Mas Roberto que é declarado torcedor do time conseguiu livrar a equipe do descenso, assumindo na nona rodada contra o atlético PR na arena daa baixada, jogo que terminou empatado. Ao final do campeonato, o náutico escapou com 1 rodada de antecedência, chegando a ganhar 5 partidas seguidas e terminando o torneio fora da zona de queda em décimo quinto lugar se assegurando na série a.

No brasileirão 2008 deixou o Náutico na liderança após duas rodadas vencendo o Goiás na estreia por 2 a 1 e o fluminense por 2 a 0 no maracanã , ao aceitar o convite do Atlético do Paraná, de onde mais tarde Roberto não teria um bom desempenho na equipe sulista e  acabaria sendo demitido. Mas no mesmo brasileirão daquele ano ele voltaria ao Náutico após a equipe alvirrubra também não dar certo com Leandro Machado e Pintado, sucessores dele no Náutico na pos ida ao time paranaense. Roberto reestreou no Náutico na ultima rodada do primeiro turno contra o Santos e o Náutico venceu com gol de Negretti por 1 a 0. Na ultima rodada do campeonato do segundo o turno, Beto Fernandes salvou o Náutico da queda pela segunda vez após o empate contra  o mesmo Santos em 0 a 0 na Vila Belmiro, em noite que o goleiro Eduardo fez brilhantes defesas e garantiu o placar em branco. O Náutico se salvava da queda mais uma vez terminando em décimo sexto lugar, sendo a primeira equipe fora da zona de queda, terminando o campeonato com 44 pontos, se garantindo por mais um ano na primeira divisão.

Na metade do estadual de 2009 ele saiu por problemas internos dentro do clube pernambucano.

Na reta final da serie b 2010 assume pela terceira vez o Náutico com a missão de livrar a equipe do rebaixamento, sendo que desta vez para escapar da serie c. E mais uma vez conseguiu após vencer o Vila Nova de Goiás por 4 a 1 nos aflitos e escapando da queda com uma rodada de antecedência terminando em décimo terceiro lugar com 48 pontos e se mantendo na segundona.

Iniciou a temporada em 2011 no comando com o intuito de evitar o hexa do Sport, mas após eliminações para o Vasco da Gama na copa do Brasil e para o rival local(Sport) no estadual, na semifinal, acabou demitido, encerrando a terceira passagem pelo clube. Agora terá em sua quarta passagem a missão de evitar mais uma vez o rebaixamento do clube para uma serie inferior. A torcida do Náutico confia em seu trabalho.

Boa sorte Roberto Fernandes e que você consiga mais uma vez evitar o rebaixamento e nos manter na serie b do campeonato brasileiro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriadão de finados levam bom público aos cemitérios e praias

Goleiro Nilson encerra sua carreira