1 ano da minha formatura como jornalista


Hoje, 19 de julho de 2017, completo 1 ano como formado em jornalismo pela UNICAP(Universidade Católica de Pernambuco). Consegui passar no vestibular em dezembro de 2011 e fui remanejado para a segunda entrada, começando a ser aluno assim, no segundo semestre de 2012, ou seja 2012. 2.

No começo senti um pouco de timidez, mas logo depois fui me entrosando com alguns colegas da turma e fui conversando com outros, até um pouco timidamente. Reencontrei alguns alunos do tempo do meu colégio da infância chamado bem- me – quer em boa viagem, mas que estavam em outro curso, embora estivéssemos na mesma faculdade.

Comecei gostando das matérias da faculdade, principalmente das cadeiras teóricas, cuja as quais sempre achei bem melhor do que as práticas, ao longo dos meus 4 anos de curso. Quando editava matérias de TV com meus colegas sentia uma certa dificuldade, ao contrario da teórica, que era mais de leutura e interpretação.

Ao longo do curso gostei de grande maioria da equipe de professores e professoras, independente da matéria, a qualidade do ensino sempre foi ótima enquanto estive cursando jornalismo, também conhecida como comunicação social( comunicação social é o nome dado ao curso de jornalismo).

É verdade que não foi tudo 100% no curso durante todo esse tempo em que estudei na faculdade, mas aprendi muito na profissão de jornalista enquanto estudei nesses 4 anos de faculdade, que passaram tão depressa. Rápido foi esse tempo que é como se tivesse sido em um piscar de olhos.

Aprendi muito desde o primeiro dia de aula na primeira semana de agosto de 2012, até a data em que colei grau no dia 19 de julho de 2016, ou seja há exatamente 1 ano atrás.  Foi como se um filme tivesse passado na cabeça, lembrando- me do começo na faculdade, até o recebimento do diploma, na data acima que foi citada.

19 de julho de 2016,foi um dia chuvoso, assim como o 19 de julho de 2017 também estar no Recife. O classic hall estava lotado para a grande festa minha e dos outros formandos.

Fiz o juramento na hora em que eu e os demais colegas do meu curso estenderam a mão, assim como os das outras áreas, seja de administração,ou outra profissão. Foi uma festa inesquecível, gigante, do tamanho da Universidade Católica de Pernambuco, cuja a qual eu me formei.

Passado 1 ano como formado na profissão, espero exercer muito bem a minha função e continuar sendo um grande jornalista, como hoje sou.

Sou Lucas Ferraz Andrade Pereira, jornalista de 24 anos, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Agradeço a todos que estiveram comigo nesses 4 anos de faculdade, em especial a meu pai Arnaldo e a minha mãe Ivanilda. Também agradeço aos meus amigos de faculdade e de outros lugares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriadão de finados levam bom público aos cemitérios e praias

Goleiro Nilson encerra sua carreira