Festival de inverno de Garanhuns homenageia Ariano e Belchior


O cantor cearense Belchior, que morreu este ano em sua casa no Rio Grande Do Sul no dia 30 de abril deste ano, será homenageado no festival de inverno de Garanhuns. Ele tinha 70 anos quando veio a óbito.
Ele nasceu em Sobral, no interior do estado em 26 de outubro de 1946. Um de seus maiores sucessos foi a musica “como nossos pais” composta por Elis Regina, mas de autoria de Belchior.

A homenagem a ele vai marcar a abertura oficial na catedral de Santo Antônio, na cidade de que fica no agreste pernambucano. Será realizada entre os dias 20 a 29 de julho.

Além de Belchior, quem também vai receber homenagem é o dramaturgo paraibano Ariano Suassuna que completaria 90 anos neste ano de 2017, e veio falecer em 2014. A causa da morte foi o AVC.( acidente vascular cerebral). O programa conversa com Bial da rede globo homenageou o escritor.
O escritor nasceu na Paraíba, mas veio cedo para o Recife. Por isso se considerava também Pernambucano. Ele vivia no bairro de Casa Forte e seu maior sucesso foi a peça O Auto da Compadecida, que posteriormente foi para os cinemas.

Resultado de imagem para belchior
Belchior, será um dos homenageados no Festival de Inverno de Garanhuns
A FIG (Festival de Inverno de Garanhuns) tem o objetivo de resgatar a cultura desses dois grandes artistas, que contribuíram para o bem do povo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feriadão de finados levam bom público aos cemitérios e praias

Goleiro Nilson encerra sua carreira